Portal da Cidade Loanda

Agronegócio

Pecuaristas de Loanda e região devem fazer cadastro de rebanhos presencialmente

Orientação é para quase 2% dos produtores da região que perderam o prazo da atualização online, encerrado no dia 30 de junho.

Publicado em 12/07/2022 às 15:23

Os servidores da Adapar estão fiscalizando as propriedades inadimplentes para que todas tenham seus cadastros atualizados. (Foto: José Fernando Ogura)

Com o fim da Campanha de Atualização de Rebanhos de 2022, em 30 de junho, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) iniciou a busca ativa de produtores que não realizaram o cadastro. Agora, a atualização só pode ser feita de maneira presencial.

Os servidores da Adapar estão fiscalizando as propriedades inadimplentes para que todas tenham seus cadastros atualizados, provendo, com isso, o controle da população de animais de produção e a vigilância de doenças sob programa. Os produtores também podem procurar a Unidade Local da Adapar para fazer o cadastro. Em Loanda, a unidade fica na rua Minas Gerais, anexa à prefeitura.


LEIA TAMBÉM

Frente fria pode trazer chuvas a Loanda nesta semana


A Adapar explica que desde o dia 1º de julho, os produtores que cadastraram seus rebanhos não têm permissão para emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) até a regularização, e poderão ser autuados por essa infração.

O índice de atualização neste ano foi de aproximadamente 83,6%, dentro do esperado pela Agência, o equivalente a 155.789 propriedades rurais. Considerando os números por regionais, os índices mais baixos se concentraram nas regiões de União da Vitória e Curitiba (65,8%), e os mais altos nas regiões de Toledo (96,9%), Paranavaí (98,2%) e Paranaguá (99,4%).

Fonte:

Deixe seu comentário