Portal da Cidade Loanda

Celebridade

Sitiante faz sucesso na internet como youtuber rural na região noroeste

O aposentado, Sedinei Ferreira, de 50 anos, é a estrela do canal Momento Agro, que já tem mais de 80 mil inscritos e 24 milhões de visualizações. Conheça!

Publicado em 30/09/2021 às 10:44
Atualizado em

Registro do vídeo sobre manejo racional do gado.

Entrevista com produtor rural, Benedito, sobre a madioca IPR B36, em Indianópolis.

Registro do vídeo em que uma onça atacou o gado na fazenda.

Entrevista com o engenheiro agrônomo, especialista em mandioca, Dr. Mário Takahashi, em Paranavaí.

Cena do vídeo sobre a roça de mandioca.

Maria Eduarda Oliveira

Trabalhando na roça desde muito jovem, o aposentado, Sedinei Ferreira, de 50 anos, não imaginava que um dia se tornaria uma celebridade na internet. Ele nasceu em Palotina (a 242 quilômetros de Paranavaí), mas veio para a cidade poesia com a família quando ainda era adolescente.

Hoje, tem um canal no Youtube chamado Momento Agro, que atualmente tem mais de 80 mil inscritos e mais de 24 milhões de visualizações. Mas não foi fácil chegar até aqui, principalmente por um problema comum que os moradores da área rural ainda enfrentam, a internet lenta.

Registro do vídeo sobre brincos anti-moscas nos chifres dos animais.

Sedinei conta que sua empreitada no Youtube começou despretensiosa, em 2010, quando publicou seu primeiro vídeo, de pouco mais de 6 minutos, que mostra o resgate de uma novilha enroscada em uma árvore no meio da fazenda onde ele é gerente há mais de 30 anos. Pode ser difícil de acreditar, mas o aposentado demorou DOIS DIAS para publicar o vídeo na plataforma, por conta da internet lenta.


"Eu deixei o canal de lado por mais ou menos 5 anos. As vezes postava um ou dois vídeos por ano, pois eu não sabia mexer direito na plataforma e a internet era péssima. Há pouco mais de 2 anos reativei o canal e fui surpreendido com o número de inscritos e de visualizações no vídeo da novilha, que hoje soma quase 22 milhões", conta Sedinei.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o sitiante relata que já visitou diversas fazendas e plantações de Paranavaí e região que são mostradas através dos vídeos em seu canal. Ele já passou por São Pedro do Paraná, Alto Paraná, São João do Caiuá, Indianópolis e até no estado de Santa Catarina. Segundo ele, o objetivo do canal é divulgar os trabalhos dos agricultores e produtores da cidade e da região, sem nenhum custo.

Registro do vídeo sobre plantação de soja em solo arenoso na fazenda Diamante, do produtor Juliano Fracasso, em Paranavaí.

Sedinei Ferreira

Youtuber Rural

Eu quero mostrar as novidades e tecnologias que o pessoal usa nas fazendas e plantações da região. Já entrevistei médica veterinária, engenheiro agrônomo, visitei feiras agropecuárias e falei de outros diversos temas do agronegócio no canal. Não tinha ideia que se tornaria algo tão grande e quero crescer ainda mais.

Sedinei Ferreira

O novo youtuber rural conta com a ajuda do genro para editar os vídeos e publicar os conteúdos no canal. Ele explica que, atualmente, o maior público do canal é da Índia. Sedinei é casado e tem duas filhas, Daniele e Daiane, e uma neta, Isabela. Ele mora em uma fazenda com a esposa, a aproximadamente 30 quilômetros da cidade, onde trabalha como mensalista.

Ele garante que se coloca à disposição dos agricultores e produtores rurais de Paranavaí e região para mostrar as belezas do setor em seu canal, sem nenhum custo para o proprietário da fazenda ou da plantação. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (44) 99800-4127 e agendar o dia da gravação!

Entrevista com a médica veterinária Denise Lima durante um dia de inseminação bovina.


SERVIÇO

Acompanhe o Sedinei pelas plataformas digitais:

Inscreva-se no canal no Youtube

Siga o @momento_agro no Instagram

Adicione o Sedinei no Facebook

CLIQUE AQUI e fale com o Sedinei no WhatsApp

Fonte:

Deixe seu comentário