Portal da Cidade Loanda

Solidariedade

Ação em Loanda vai arrecadar doações para o Lar dos Velhinhos neste sábado (29)

Prefeitura e Tiro de Guerra vão coletar alimentos, materiais de higiene e fraldas geriátricas em supermercados e nas casas

Publicado em 27/06/2024 às 10:55
Atualizado em

Ação faz parte da campanha Junho Violeta, que traz conscientização e sensibilização ao enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Loanda)

Em apoio à campanha Junho Violeta, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), que visa o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, a prefeitura de Loanda, com apoio de várias secretarias, e o Tiro de Guerra (TG), realizam uma ação para arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene e fraldas geriátricas, tamanho G,  para doar à Casa de abrigo lar dos idosos do município.

A ação ocorre neste sábado (29), das 8h às 12h, nos principais supermercados de Loanda. Além disso, jovens do Tiro de Guerra também passarão nas casas realizando a coleta das doações. Os itens poderão ser entregues nos seguintes supermercados: 

  • Super Sakurada 1 e 2
  • Bom Preço
  • Super Sartori
  • Irmãos Panassi
  • Super Mix Pestana

De acordo com a Secretaria da Mulher, um dos órgãos envolvidos na campanha, as doações também podem ser feitas diretamente no Lar dos Idosos. O abrigo fica localizado na Rua Quintino Bocaiuva, nº 134, no bairro Vila Nova. Quem preferir colaborar com o lar por meio de ajuda financeira, a chave PIX é CNPJ 76.971.282/0001-36 (Casa Lar).

SOBRE O LAR

A Casa de abrigo lar dos idosos de Loanda, também conhecido como Lar dos Velhinhos, é uma instituição caritativa de longa permanência, que depende de doações para manter-se em funcionamento.

O local, acolhe mais de 30 pessoas, a maioria cadeirante, que faz uso de fraldas. Segundo a coordenação do Lar, aproximadamente 80 fraldas são utilizadas por dia.

Por isso, grupos envolvidos com a causa beneficente têm se mobilizado para prestar auxílio ao local, tanto com alimentos quanto com itens de higiene. Um exemplo é a 1ª edição do evento beneficente "Ninguém Segura Essa Mulher," que arrecadou aproximadamente 140 kg de alimentos para o abrigo.


Fonte:

Deixe seu comentário