Portal da Cidade Loanda

Cadê o tucano?

Atração local, tucano de Porto São José desaparece e intriga moradores

Animal era manso e interagia com turistas e com a população local. Moradores relatam que há quase dois meses ele não é visto

Publicado em 15/08/2022 às 10:30
Atualizado em

Animal visitava as casas da vizinhança para se alimentar. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

Com cores exuberantes e um longo e belo bico, o tucano de Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná, chamava a atenção não só pela beleza, mas pela "simpatia" e pela proximidade que tinha com os moradores e turistas.

Não se sabe ao certo como o animal apareceu no distrito, mas desde que chegou virou atração. Mansa e amigável, a ave se sentia muito à vontade para entrar na casa de ribeirinhos e demais moradores e se e alimentar com frutas que eram servidas ao visitante ilustre.

O tucano foi filmado e fotografado por diversas vezes e sempre encantava e trazia alegria por onde passava. No entanto, há cerca de dois meses, ele não foi mais visto pelo Porto São José, o que intrigou e entristeceu os moradores.



Rosiane Graeff, que é moradora e vereadora em São Pedro do Paraná, é uma das que está preocupada com a ausência do tucano. "Ele já era parte daquela região, vivia solto visitando os ribeirinhos às margens do Rio Paraná. Era manso e uma figura turística, agora os moradores estão sentindo falta", afirma a vereadora.

Até o momento, ninguém sabe qual foi o destino do animal, se está preso, se foi embora para outro local, ou até mesmo se veio a falecer, mas quanto à primeira hipótese, Rosiane, que também é advogada, faz um alerta. "Caso ele esteja preso, é importante lembrar que manter animal silvestre em cativeiro é crime ambiental, conforme o artigo 29 da Lei n° 9.605", reforça.

A pena para este tipo de crime é de detenção de seis meses a um ano e multa. Qualquer informação sobre o paradeiro do tucano, entrar em contato com o Portal da Cidade Loanda, pelo telefone: 44 99158-2574


Fonte:

Deixe seu comentário