Portal da Cidade Loanda

Aventura

Casal de youtubers viajantes, Ola e Ana, desembarca em Loanda

Os dois já conheceram mais de 100 cidades paranaenses e têm a meta de visitar as 399 cidades do estado e registrar tudo no canal 'De carona com Ola e Ana'

Publicado em 23/09/2022 às 15:01
Atualizado em

Ana Paula e Olacir Hentz são casados há 22 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Há mais de 20 anos, a professora de Inglês, Ana Paula Hentz, e o administrador, Olacir Hentz, se conheceram e começaram a namorar. Junto com a história de amor do casal, iniciou a aventura e a paixão por viagens. Ela morava em Chapecó/SC e ele em Medianeira/PR.

Após o casamento, no ano 2000, o casal passou a morar em Medianeira (a 348 quilômetros de Loanda), mas a paixão pelas viagens continuou. Nesses 22 anos de matrimônio, o casal, conheceu diversos locais juntos e, em 2020, durante a pandemia, surgiu uma nova ideia.

"O canal 'De carona com Ola e Ana' iniciou em maio de 2020. Como uma forma de mostrar a nossa região na época da pandemia e também foi uma forma anti-estresse para nós, que saíamos e gravávamos quase tudo de dentro do carro", explica a professora.

Mas a ideia foi dando tão certo, que surgiu um novo desafio: conhecer os 399 municípios do Paraná. E foi isso que eles fizeram, saíram pelo estado registrando e mostrando as belezas e peculiaridades de cada município paranaense, no canal do Youtube, que já tem mais de 7 mil seguidores. Até agora, foram quase 100 cidades visitadas, entre entre a região oeste, noroeste e sudoeste do Paraná, e algumas em Santa Catarina

 "Por enquanto, como praticamente tudo é por nossa conta, viajamos em férias e feriados. No futuro, se Deus permitir, queremos aventuras mais longas pelo Paraná, depois Santa Catarina e Rio Grande do Sul e assim iremos conhecer Brasil e mundo", ressalta Ana.

Ola e Ana em Loanda

No último fim de semana, o casal aventureiro esteve em Loanda, conhecendo as belezas da capital das torneiras. "Gostamos bastante da cidade, bem arborizada, muito verde, com comércio bem estabelecido e seu destaque na indústria de metais sanitários", destacou a professora.


Antes de escolher o município, Ana e Ola, buscam conhecer previamente um pouco sobre a história da cidade para aproveitar ao máximo o que ela tem de melhor. "Fazemos uma pesquisa anterior das cidades. Parte histórica, econômica, curiosidades,  ruas e avenidas, praças, bosques e lagos municipais. Buscamos entrar em contato com as Secretarias de Turismo ou Cultura dos municípios, mas infelizmente temos pouco retorno", salienta.

Mesmo assim, o casal não desiste e segue rumo à meta de conhecer um pedacinho de casa município paranaense, mostrando o Paraná que muitos paranaenses não conhecem. Na região de Loanda, o casal também passou por Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná, para conferir os vídeos e saber quais cidades já foram visitadas é só fazer uma maratona no canal 'De carona com Ola e Ana'.


Fonte:

Deixe seu comentário