Portal da Cidade Loanda

Brasil Iluminada

Comerciantes de Loanda revitalizam e decoram canteiros da Avenida Brasil

Projeto reúne quase 50 empresários (as). "Nosso intuito é trazer vida e abrilhantar a Avenida Brasil para que volte a ser referência", diz o idealizador.

Publicado em 30/11/2022 às 11:28
Atualizado em

Local ganhou novas plantas e luzes natalinas. (Foto: Projeto Brasil Iluminada)

A união de quase 50 comerciantes loandenses trouxe mais cor e luz para os canteiros da Avenida Brasil. Com o objetivo de atrair clientes e chamar a atenção da população para uma das principais vias de Loanda, a iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial de Loanda (Acil) e da Prefeitura.

Registro dos canteiros antes da revitalização.

O empresário e idealizador do projeto "Brasil Iluminada", Eduardo de Almeida, explica que a migração dos comércios para a Avenida Paraná diminuiu consideravelmente a circulação de pessoas pela via. "A iniciativa começou com o nosso interesse de melhorar a movimentação da Avenida Brasil", explica.

Em busca de alternativas, os comerciantes se depararam com o projeto "Adote um Canteiro", da Prefeitura de Loanda. A grande adesão por parte dos empresários daquela região possibilitou que três quadras da Avenida Brasil fossem contempladas pela ação.


LEIA TAMBÉM

Cupons da campanha de Natal já estão sendo distribuídos pelo comércio em Loanda


"A ideia inicial era apenas iluminar as palmeiras, mas os canteiros estavam descuidados. Já que era para fazer algo bonito, decidimos mudar tudo!", diz Almeida. Assim, os canteiros receberam uma nova jardinagem e luzes natalinas.

Segundo o empresário, a Acil está auxiliando o grupo fazendo a administração dos recursos e o repasse do pagamento para os fornecedores. A prefeitura também se dispôs a fazer a manutenção dos canteiros revitalizados pelos comerciantes.

"Nosso intuito é trazer vida e abrilhantar a Avenida Brasil para que as pessoas voltem a andar na frente do nosso comércio, para que fique mais bonita e convidativa, e fazer com que volte a ser a referência do centro comercial", finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário