Portal da Cidade Loanda

Qualificação

Cras de Loanda abre inscrições em curso gratuito de corte e costura industrial

Qualificação é voltada para pessoas maiores de 16 anos e será ofertada em turmas nos períodos da tarde e noite.

Publicado em 24/08/2022 às 14:08
Atualizado em

Inscrições estão sendo feitas no Cras de Loanda. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Loanda está com inscrições abertas no curso gratuito de corte e costura industrial para pessoas com mais de 16 anos.

A qualificação profissional tem duração de 80h e está prevista para iniciar em 12 de setembro, em duas turmas, uma à tarde das 13h30 às 17h30 e à noite das 18h30 às 20h30. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira.

Entre os conteúdos teóricos e práticos que o aluno vai aprender estão: sequência operacional e ficha técnica do produto, tipos de aviamentos aplicados na indústria do vestuário, tipos de máquinas de costura industrial, tipos e finalidades convencionais especiais, passamento de linha, carregamento de bobinas, controle do pedal, regulagem de pontos e ensaio de costurabilidade, tipos e aplicabilidades: retas, paralelas, curvas, paradas em pontos determinados, arremates, pespontos, união de piques e união em curvas.

Inscrições

Interessados devem procurar o Cras de Loanda, que fica no Centro Social Urbano. Endereço: Rua Governador Moisés Lupion, 289 ou pelo telefone: (44) 3425-1326.


Fonte:

Deixe seu comentário