Portal da Cidade Loanda

Emergência

Criança vai parar no hospital após ser picada por escorpião em Loanda

Situação aconteceu na Vila Nova, nesta quarta (21). Ysaque Silva, de 4 anos, foi picado enquanto dormia no chão do quarto. Ele recebeu alta e está bem.

Publicado em 22/09/2022 às 17:33
Atualizado em

A avó da criança disse que estava tomando café quando Ysaque a gritou do quarto. (Foto: Acervo pessoal)

O menino Ysaque Lorenzo Silva, de 4 anos, acabou no hospital após ser picado por um escorpião na manhã desta quarta-feira (21), na Vila Nova, em Loanda.

A avó da criança, Zelia da Silva, disse que estava tomando café, por volta das 9h30, quando Ysaque a gritou do quarto. Assim que ela chegou no cômodo, levantou o pequeno do colchão, que fica no chão, e viu que o animal estava embaixo do menino.

(Foto: Acervo pessoal)

"Saí de casa pedindo socorro. Um vizinho me ajudou e fomos para o hospital de Loanda, depois nos transferiram para Paranavaí. Graças a Deus viemos para casa hoje (22) e o Ysaque está bem. Quase perdemos ele", lembra a avó.


LEIA TAMBÉM

Loanda leiloa 16 terrenos no jardim Florença e no parque industrial


COMO SE PREVENIR?

Agosto e setembro são os meses em que os escorpiões se reproduzem, por isso, ataques são mais comuns neste período. A secretária de saúde de Loanda, Ana Paula Alencar, orienta que a pessoa picada deve ser levada imediatamente ao hospital.

Além disso, outros cuidados para evitar os escorpiões são: manter o quintal limpo; não usar veneno, pois não mata o animal e faz com que ele vá à superfície; tampar ralos, buracos, rachaduras e tomadas; usar água sanitária nos ralos; desencostar berços e camas da parede; não deixar cobertas e colchões no chão; manter o lixo tampado; e checar brinquedos e calçados antes de usar.

Fonte:

Deixe seu comentário