Portal da Cidade Loanda

Vai esfriar!

Frente fria derruba temperaturas e Loanda pode registrar 8ºC neste sábado (30)

Segundo o Simepar, uma massa de ar frio avança pelo Paraná, provocando acentuado declínio das temperaturas entre esta sexta (29) e sábado (30)

Publicado em 29/07/2022 às 09:34

Fim de semana será de temperaturas baixas na capital das torneiras. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

Nesta sexta-feira (29), a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável no Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), este sistema avança rapidamente entre a madrugada e a tarde, provocando pancadas de chuva acompanhadas de algumas descargas elétricas e rajadas de ventos moderadas a fortes.

Ainda conforme o Instituto Meteorológico, à medida que o sistema frontal se afasta para São Paulo, avança uma massa de ar frio pelo Paraná, provocando acentuado declínio das temperaturas. Para esta sexta-feira (29), as temperaturas devem ficar ente 13ºC e 22ºC.

No sábado (30) não chove e já amanhece bem mais frio na maioria das regiões paranaenses, inclusive  em Loanda. A mínima prevista é de 8ºC nas primeiras horas da manhã. Deve haver predomínio de sol ao longo do dia, porém, não esquenta muito, as máximas não passam dos 23ºC.

No domingo (31), o frio ainda se mantêm ao amanhecer, com mínima de 13ºC prevista para a capital das torneiras. A máxima não passa dos 27ºC. Não há previsão de chuvas.

Fonte:

Deixe seu comentário