Portal da Cidade Loanda

Estrutura

Loanda recebe novo caminhão para combater incêndios

Dez veículos foram entregues pelo Governo do Estado. Uma das cidades beneficiadas é a capital das torneiras.

Publicado em 18/09/2024 às 07:19
Atualizado em

Veículo vem equipado com motobombas, tanques de 6 mil litros e canhão monitor de teto. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou, nesta terça-feira (17), dez caminhões ao Corpo de Bombeiros e à Defesa Civil para o combate a incêndios, em um investimento de R$ 8,09 milhões realizado pelo Governo do Paraná.

Um dos municípios beneficiados é Loanda, que receberá um dos quatro caminhões destinados ao Corpo de Bombeiros, reforçando a estrutura local no enfrentamento a incêndios e à estiagem.

A cidade receberá o veículo equipado com motobombas, tanques de 6 mil litros e canhão monitor de teto, que permite o lançamento de água a longas distâncias, facilitando o combate eficiente aos focos de incêndio.


LEIA TAMBÉM | Policial de Loanda é campeão de judô nos jogos do Paraná Combate


“É um reforço importante para um momento desafiador que o Paraná e todo o Brasil vêm enfrentando. As chuvas do fim de semana deram uma trégua, mas temos pelo menos mais 60 dias de tempo seco. Os novos veículos somam-se a outras ações e investimentos que estamos fazendo para amenizar essa situação”, ressaltou o governador.

Fonte: Portal da Cidade Loanda com informações da Agência Estadual de Notícias

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp