Portal da Cidade Loanda

Nova Londrina

Mais de 100 quilos de lixo são recolhidos das margens do Rio do Tigre

Ação da prefeitura de Nova Londrina e do Sesc foi em alusão Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias; árvores nativas também foram plantadas

Publicado em 20/09/2022 às 06:44
Atualizado em

Ação reuniu colaboradores do Sesc, da prefeitura e voluntários. (Foto: Prefeitura de Nova Londrina)

(Foto: Prefeitura de Nova Londrina)

(Foto: Prefeitura de Nova Londrina)

(Foto: Prefeitura de Nova Londrina)

(Foto: Prefeitura de Nova Londrina)

No último sábado (17) foi realizado um mutirão para limpeza do Rio Tigre e Porto Tigre, na região de Nova Londrina. A ação foi realizada pelo Sesc e Prefeitura de Nova Londrina em alusão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado no último sábado.

De acordo com a prefeitura de Nova Londrina, foram coletados, aproximadamente, 100 quilos de lixo reciclável às margens do rio.

Além disso, durante o evento foram plantadas árvores nativas e instaladas placas de conscientização ambiental.

O evento foi coordenado pelo Diretor de Meio Ambiente e Turismo, Arno Ravache Neto e pelo Gerente da Unidade Sesc Nova Londrina, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, e contou com a participação de colaboradores do Sesc, servidores da da Prefeitura e voluntários.

"Manter o meio ambiente limpo é um dever de todos. Quando a última árvore for cortada, o último peixe for pescado, o último rio for envenenado, somente então nós vamos perceber que não se pode comer dinheiro" disse o Diretor de Meio Ambiente e Turismo, Arno Ravache Neto.

Fonte:

Deixe seu comentário