Portal da Cidade Loanda

Solidariedade

Doméstica perde carro em incêndio e ganha novo veículo do patrão em Loanda

Gemima Monteiro foi surpreendida com o presente nesta quarta-feira (28), após ter seu Fiat Pálio totalmente destruído por um incêndio no dia anterior.

Publicado em 29/09/2022 às 10:33
Atualizado em

Equipe da Moura Automóveis entregou o veículo nesta quarta-feira (28). (Foto: Moura Automóveis)

A do dia 27 de setembro de 2022 ficou marcada na vida da empregada doméstica, Gemima Monteiro Machado Jerônimo, de 41 anos, moradora de Loanda. Foram momentos de tristeza e medo que ela passou ao ver o Fiat Pálio da família, conquistado com tanto esforço, destruído por um incêndio repentino.

"Foi um momento bastante angustiante, de muita aflição, uma sensação muito difícil. Eu dou graças a Deus por poupar a minha vida. Aconteceu um estouro segundos depois que saí do carro, logo em seguida começou as chamas. Eu entrei correndo para a casa dos meus patrões. Desesperada e pedindo socorro", relembra.

O veículo estava estacionado em frente à casa onde Gemima trabalha, no bairro Vila Vitória. No momento, não havia ninguém no local e o veículo foi totalmente consumido pelo incêndio. Os bombeiros foram acionados. Apesar do fogo ter sido controlado, nenhuma parte do automóvel foi salva.

(Foto: Moura Automóveis)

"Foi um momento bastante triste pela perda do carro e ao mesmo tempo de agradecimento a Deus pelo livramento que me deu. Passei uma noite bastante angustiante. Não consegui dormir, assustada", afirma a doméstica.

Mas toda a tristeza e sofrimento dela passaram na manhã do dia seguinte (28), isso porque o patrão de Gemima, David Oliveira, e a família dele se compadeceram com a mulher e resolveram surpreendê-la com um grande presente: um carro novo.

O representante comercial, David Oliveira, foi quem teve a ideia de ajudar a funcionária, que trabalha com a família há três anos. Mais do que se comover com a tristeza e desespero de Gemima, ele decidiu agir.

"Ela trabalha tanto. É uma luta danada conseguir os objetivos e sonhos e, em poucos minutos, tudo acabou. Gemima me ligou chorando e agradecendo pela vida. À noite Deus tocou no meu coração e acho que fiz o mínimo para tentar trazer a alegria dela de volta. Eu a vi tão triste, alguém que cuida tão bem da minha família, filhos e bens, acho que é mais do que merecido eu tentar tirar essa tristeza da vida dela", afirma Oliveira.

(Foto: Moura Automóveis)

A doméstica conta, emocionada, que foi um momento de aflição e, depois, de alegria. "Fiquei muito emocionada, feliz e agradecida no momento em que recebi a ligação. A felicidade não cabe em meu coração, sou muito grata, primeiramente a Deus, depois à família do meu patrão que teve essa bondade comigo".

O patrão de Gemima comprou o carro com o empresário Wagner Moura, que já trabalha há 15 anos no ramo. Moura disse que foi a primeira vez que vendeu um veículo para uma ocasião tão especial. A surpresa feita à mulher o emocionou, pois sabia que ela estava de coração partido pela perda do carro.

Gemima não escondeu a alegria em receber o novo Fiat Pálio, dessa vez ano 2002 e quatro portas, e a gratidão dela é compartilhada também pelo patrão. "Ela é uma pessoa que trouxe muita paz para dentro da minha casa, por tudo o que ela faz e pelo carinho, é mais que merecido o que fizemos pra ela", finaliza Oliveira.

Fonte:

Deixe seu comentário