Portal da Cidade Loanda

R$ 46 milhões

Obra para recuperação de erosão em Loanda será autorizada nesta sexta (21)

Governador estará na cidade para assinar ordem de serviço que permite o início da obra de controle e recuperação da erosão no Emissário Água da Mina

Publicado em 20/06/2024 às 15:32
Atualizado em

Projeto também contempla a construção de um parque urbano na localidade, com o plantio de árvores em 30 hectares ao longo das duas margens da erosão. (Foto: Arquivo/ Prefeitura de Loanda)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior passará por Loanda nesta sexta-feira (21) para assinatura da ordem de serviço que permite o início da obra de controle e recuperação da erosão no Emissário Água da Mina. O evento é aberto à população e será às 14h30, no final da Rua Jean Noujaim, no conjunto Beija-Flor, Vila Nova

Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), a intervenção é fruto de um convênio entre o Instituto Água e Terra (IAT) e a Itaipu Binacional, com investimento total de R$ 46 milhões.

De acordo com a prefeitura, o problema no local é consequência de uma obra mal executada, concluída no final de 2019. A estrutura não suportou as fortes chuvas e resultou nas erosões.


LEIA TAMBÉM| Governador assina nesta sexta (21) convênio para pavimentar estrada do Porto Maringá


O novo projeto, elaborado em conjunto com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), prevê a construção de um canal retangular em concreto armado, com 1.240 metros de comprimento, composto por um dissipador que receberá uma vazão de 55,07m³/s, melhorando a microdrenagem da região.

Arquivo/ Prefeitura de Loanda

Além disso, conforme a AEN, o projeto contempla a construção de um parque urbano na localidade, com o plantio de árvores em 30 hectares ao longo das duas margens da erosão.

Após o evento na capital das torneiras, o governador segue para Marilena, onde será feita a assinatura do convênio para início das obras de pavimentação do Porto Maringá.



Fonte:

Deixe seu comentário