Portal da Cidade Loanda

vem água por aí

Semana começa com previsão de mais de 100 mm de chuvas para Loanda

Segundo o Simepar, o maior acumulado de chuva é esperado para esta quarta-feira (21), último dia do inverno. Veja quanto pode chover.

Publicado em 19/09/2022 às 13:33
Atualizado em

Temperaturas ficam amenas nos próximos dias em Loanda. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

Os últimos dias de inverno devem ser chuvosos no noroeste do Estado. Nesta segunda-feira (19), a instabilidade atmosférica volta a aumentar em todo o Paraná, em função do deslocamento de mais uma frente fria pelo sul do país. Segundo o Sistema de tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar), pancadas de chuvas acompanhadas de raios e trovões ocorrem em diversas regiões paranaenses no decorrer do dia. Para Loanda, a previsão é de 5.9 mm e temperaturas entre 17ºC e 28ºC.

Ainda conforme o instituto meteorológico, as condições atmosféricas também são favoráveis para ocorrência de temporais localizados. No noroeste e no norte pioneiro, próximo à divisa com São Paulo, a tarde será abafada.

Na terça-feira (20), a instabilidade atmosférica segue presente sobre algumas regiões paranaenses. Para a capital das torneiras a previsão é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. O volume previsto é 14.5 mm e temperaturas entre 18ºC e 27ºC.

Mas é na quarta-feira (21), último dia de inverno, que é esperado o maior volume de chuva para Loanda. Segundo o Simepar, 82.3 mm de precipitações pode cair na capital das torneiras. As temperaturas ficam estáveis entre 19ºC e 25ºC.

Fonte:

Deixe seu comentário