Portal da Cidade Loanda

BR-376

Trevo de acesso à Loanda será consertado ainda essa semana, segundo DNIT

De acordo com o órgão, os serviços de remendos e tapa-buracos estão previstos para acontecer até esta sexta-feira (2)

Publicado em 31/08/2022 às 14:20
Atualizado em

Diversas crateras estão espalhadas pelo asfalto. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

O Portal da Cidade publicou na semana passada uma reportagem sobre as péssimas condições de conservação do trevo de acesso à Loanda e a Santa Cruz de Monte Castelo para quem vem pela BR-376, sentido Paranavaí a Nova Londrina.

Na ocasião, o site entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia federal para saber se havia prazo de conserto das crateras existentes no trecho, que coloca em risco a segurança dos motoristas.

Em resposta, o órgão enviou uma nota via e-mail informando que "o transporte dos materiais necessários para a execução da base já teve início na data de (25/08). Os serviços de remendos e tapa-buracos estão previstos para serem executados através do contrato SRPR-0785/2021-00, entre os dias 29/08 até 02/09", disse um trecho do documento.

Quanto à iluminação e melhoria do traçado do trevo, que também foram solicitados por meio de um ofício assinado pelo prefeito de Loanda, José Maria Pereira Fernandes (Zé Maria) e pelo presidente do Consórcio Municipal da Apa Federal do Noroeste (Comafen), Francisco Antônio Boni (Fran Boni), o DNIT informou que "não faz parte do escopo [objetivo] do projeto de conservação e manutenção vigente".

Atualmente, as crateras que estavam abertas na semana passada, estão cobertas com areia. O Portal da Cidade aguarda a finalização das obras para uma nova reportagem.

Fonte:

Deixe seu comentário