Portal da Cidade Loanda

Leitura

Biblioteca de Loanda tem mais de 13 mil livros para empréstimo gratuito

O acervo reúne obras das bibliotecas municipal e cidadã em um mesmo espaço; leitor pode ficar com a obra por 30 dias

Publicado em 09/11/2021 às 09:28
Atualizado em

Acervo conta com obras da literatura brasileira e estrangeira, livros infantis e muito mais. (Foto: Portal da Cidade Loanda)

Moradores de Loanda que gostam de ler, querem conhecer novas histórias ou aumentar o vocabulário, têm à disposição uma biblioteca com cerca de 13 mil exemplares.

O espaço, que fica na Avenida Desembargador Munhoz da Rocha, 925, ao lado da UBS Alto da Glória, reúne em torno de 5 mil títulos da biblioteca cidadã e quase 8 mil da biblioteca municipal.

Fotos: Portal da Cidade Loanda

De acordo com o agente de biblioteca, Fabiano Olegário dos Santos, atualmente, cerca de 70 livros são emprestados por mês, um número considerado baixo, levando em conta a população de Loanda, estimada em pouco mais de 23 mil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Para emprestar um livro, o interessado deve fazer uma carteirinha. É rápido, fácil, sem nenhum custo e feito na hora. Precisamos apenas do nome, endereço e telefone. A pessoa pode ficar com o livro por 30 dias", explica Santos.

Fabiano Olegário é pedagogo, escritor e responsável pela biblioteca cidadã - Foto: Portal da Cidade Loanda

Ainda segundo o agente de biblioteca, o catálogo de livros é diversificado, com obras infantis, infanto-juvenis, literatura estrangeira, como Shakespeare, e clássicos da literatura brasileira, como obras de Machado de Assis, Graciliano Ramos, José de Alencar e outros.

A biblioteca ainda conta com jogos de tabuleiro à disposição dos visitantes, wi-fi gratuito e uma prateleira com sugestões para quem não sabe qual título escolher.


Fotos: Portal da Cidade Loanda

Doação de livros

Se você tem livros em casa que já leu e deseja que essa história chegue mais longe, pode doar para o acervo da biblioteca cidadã de Loanda. Para isso, o livro deve seguir alguns critérios:

- Ser publicado neste século;

- Estar em bom estado de conservação;

- Não são aceitos livros didático ou apostilas.

Mais informações pelo telefone: (44) 3425-1330

Endereço: Avenida Desembargador Munhoz da Rocha, 925, ao lado da UBS Alto da Glória.




Fonte:

Deixe seu comentário