Portal da Cidade Loanda

cultura

Festa junina comunitária movimentou calçadão do Porto São José no fim de semana

O arraiá junino foi organizado pela comunidade com apoio de comerciantes, da Prefeitura e Câmara Municipal.

Publicado em 07/06/2022 às 15:02
Atualizado em

O arraiá junino foi organizado pela comunidade com apoio de comerciantes, da Prefeitura e Câmara Municipal. (Foto: Divulgação Prefeitura de São Pedro do Paraná.)

No último sábado (4), a cidade de São Pedro do Paraná promoveu a 6ª Festa Junina Comunitária no calçadão do Porto São José. O arraiá junino foi organizado pela comunidade com apoio de comerciantes, da Prefeitura e Câmara Municipal.

“O mais legal de tudo é o envolvimento dos moradores desde o começo, nossa comunidade gosta de uma festa que quando faz, capricha. Agradecemos a todos os envolvidos e aos nossos visitantes que fizeram um arraiá animado”, disse a comerciante Solange Gomes Taniguchi, uma das organizadoras da festa.

A iniciativa começou meses antes e envolveu os moradores que se organizaram na coleta de prendas e confecção de roupas. A festa popular teve decoração, trajes temáticos e barracas, além de comidas típicas, como pipoca, quentão, pé de moleque, entre outras. 

A comemoração também contou com a apresentação da tradicional quadrinha, formada pelos moradores da cidade, e disponibilizou espaço para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e escolas arrecadarem fundos por meio da venda de guloseimas e artesanatos. 


O secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Fábio Junior destacou o trabalho da comunidade para que a festa acontecesse. 

“Os moradores do Porto São José e São Pedro do Paraná são bem unidos, e trabalharam muito para que a festa fosse realizada. Nós da Prefeitura sempre apoiamos as iniciativas que visam o bem-estar, lazer e diversão da nossa comunidade”, disse o secretário que adiantou que nos próximos dias 25 e 26 deste mês, acontece a Festa do Padroeiro São Pedro, na sede do município. 

“Estaremos retomando a Festa de São Pedro, e vamos fazer uma festa para toda a família, com muita diversão e atrações”, finalizou o secretário.



Fonte:

Deixe seu comentário