Portal da Cidade Loanda

Cultura

Loanda recebe espetáculo gratuito que une teatro e circo nesta quinta (1º)

Será no Cineteatro Guanabara; o espetáculo “Amateur” faz parte do Circuito Cultural Sesi 2022 e vai passar por várias cidades

Publicado em 31/08/2022 às 18:30
Atualizado em

Objetos voadores, lenços mágicos e aros hipnotizantes fazem parte da apresentação. (Foto: Reprodução/ Sesi PR)

Loanda recebe nesta quinta-feira, 1º de setembro, o espetáculo “Amateur”, que faz parte do Circuito Cultural Sesi 2022 e foi escolhido para divertir e entreter o público, mesclando teatro de rua com palhaçaria, circo e muito mais.

A peça será apresentada em 18 cidades do Paraná. Na capital das torneiras,  o início está previsto para às 14h, no Cine Teatro Guanabara, que fica na Avenida Desembargador Munhoz de Melo, 1417, Centro de Loanda.

A participação é gratuita, e os ingressos podem ser retirados no local com 1h de antecedência do espetáculo. Quem quiser, poderá contribuir de forma voluntária com a doação dede 1 kg de alimento não perecível, entregue no local da apresentação.

“Amateur” aposta no poder da risada para gerar bem-estar e transformação nos seres humanos. Este espetáculo foi criado a partir da experiência de vida de Daniel Satin e de milhares de tentativas de intervir em espaços não convencionais. Seus fracassos e triunfos tornaram-se seu jeito de viver, que mistura paixão, disciplina e um profundo amor pela arte.

Com cumplicidade com o público e na intenção de diversão mútua, a expectativa para “Amateur” é um circo cheio de surpresas: objetos voadores, lenços mágicos e aros hipnotizantes.

Com produção de Margarida Agência de Cultura, “Amateur” é um espetáculo dinâmico, que usa técnicas de palhaçaria, teatro físico, mímica corporal, malabares com lenços mágicos e bolas de pingue-pongue, manipulação de objetos (isolation) e uma participação constante de público, gerando um ambiente familiar, divertido, alegre e estimulante.

Para a gerente de cultura do Sistema Fiep, Anna Paula Zétola, o circuito cultural concretiza as metas institucionais do Sesi Cultura e contribui para o atingimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Levar ações culturais para cidades diferentes democratiza o acesso à cultura e ajuda as pessoas a melhorarem seu repertório pessoal, o que reflete positivamente nas atividades profissionais. Ganham todos", diz.



Fonte:

Deixe seu comentário