Portal da Cidade Loanda

Cinema

Sesc Nova Londrina promove o CineDiálogos neste sábado (30)

O encontro terá a exibição do filme brasileiro "Corações Sujos"; haverá também roda de conversa

Publicado em 29/04/2022 às 11:43
Atualizado em

O CineDiálogos promove um espaço de convivência, reflexão e aprendizado a todos que gostam de arte e cultura.

O Sesc Nova Londrina está promovendo todas as semanas um encontro para aqueles que adoram um bom filme, uma boa leitura e um bom bate-papo: é o CineDiálogos.

O evento contará com uma roda de conversa aberta, democrática e conduzida por um convidado, que a partir da obra escolhida, fará a apresentação e a mediação do bate-papo.

O CineDiálogos promove um espaço de convivência, reflexão e aprendizado a todos que gostam de arte e cultura. O próximo encontro já tem data e horário marcados, será neste sábado, dia 30, às 9h, no Espaço Cinema do Sesc Nova Londrina.

Será exibido o filme brasileiro "Corações Sujos", dirigido por Vicente Amorim, com roteiro de Fernando Morais e David França Mendes. A trama é baseada na história real da organização terrorista Shindo Renmei, uma organização composta por imigrantes japoneses no Brasil, na década de 1940, durante o final da 2ª Guerra Mundial.

Sobre o filme

O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência.

Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de “corações sujos”, e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão.

É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra.


Sesc Nova Londrina

Endereço: Av. Fioravante José Montanher, 696, Nova Londrina

Mais informações pelo telefone: (44) 3432- 6000

Fonte:

Deixe seu comentário