Portal da Cidade Loanda

37º Festival Poético

Sesc PR abre edital para seleções de poemas que vão compor coletânea

Serão aceitas inscrições de trabalhos de autores de todo mundo, com idade acima de sete anos

Publicado em 21/05/2022 às 12:24
Atualizado em

O já tradicional Festival Poético de Cornélio Procópio chega a sua 37ª edição e o Sesc PR abre as inscrições para a seleção de poemas que vão compor o livro com a coletânea do evento.

O edital é aberto para autores acima de sete anos de idade, sem restrição geográfica, mas desde que os poemas estejam em língua portuguesa.

A seleção de 72 trabalhos inéditos será realizada seguindo os critérios de originalidade, criatividade do texto, coerência com o tema escolhido e clareza no desenvolvimento das ideias e, será feita por uma comissão formada por membros da Academia de Letras, Artes e Ciências de Cornélio Procópio, e profissionais locais do setor de cultura.

Os trabalhos selecionados também serão categorizados por participantes da cidade de Cornélio Procópio; de outros lugares e, de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e por idades: de sete a dez anos; de 11 a 14, de 15 a 17 e acima de 18 anos.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e a divulgação do resultado ocorrerá a partir do dia 9 de setembro. Os autores que tiveram seus trabalhos selecionados receberão troféus, certificados e livros com a coletânea dos poemas do 37º Festival Poético de Cornélio Procópio.

O edital completo e o processo de inscrição podem ser acessados AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário