Portal da Cidade Loanda

Concurso cultural

Sesc PR abre inscrições para concurso de contos infantis

As obras selecionadas serão ilustradas e farão parte da 7ª Coletânea Sesc de Contos Infantis. Saiba como participar

Publicado em 23/03/2022 às 16:07

Inscrições vão até o dia 17 de abril. (Foto: Divulgação | Sesc PR)

A cultura e a identidade do povo paranaense vão muito além do pinhão, da erva-mate e da gralha azul. Para desafiar escritores paranaenses a ampliarem o olhar para os diversos elementos formativos da cultura do estado, em suas mais diversas manifestações, o Sesc PR promove o Edital de seleção de textos para a 7ª Coletânea Sesc de Contos Infantis.

Serão selecionadas dez obras inéditas – direcionadas ao público infantil com idade até 11 anos –, de autoria de escritores paranaenses ou residentes no estado, com mais de 18 anos de idade, e que procurem resgatar a relação dos paranaenses com os elementos culturais do Paraná.


LEIA MAIS

São Pedro do Paraná promove 1° passeio ciclístico


As obras selecionadas serão ilustradas e farão parte da 7ª Coletânea Sesc de Contos Infantis com lançamento previsto durante a realização da 41ª Semana Literária Sesc Paraná & Feira do Livro 2022.

O edital para seleção de contos infantis compõe uma série de ações do Sesc PR para fomento à produção literária estadual, ao lado dos Laboratórios de Literatura e dos projetos desenvolvidos pela Rede Sesc de Bibliotecas do Sesc Paraná, do Arte da Palavra e da Semana Literária.

As inscrições encerram-se em 17 de abril e edital completo está disponível no site do Sesc PR, na aba Editais. Clique aqui.

Os trabalhos inscritos na 6ª edição, além do formato físico e digital, contam com a versão em audiolivro, ampliando o acesso às obras publicadas. O audiolivro está disponível em anchor.fm/sescpr.


Fonte:

Deixe seu comentário