Portal da Cidade Loanda

Empreendedora mirim

Loandense de 11 anos monta negócio para vender acessórios em frente de casa

Com o incentivo dos pais, Isadora Fermino começou o pequeno empreendimento há quase 2 meses e já sabe a importância de não gastar o dinheiro "à toa".

Publicado em 04/09/2022 às 09:00
Atualizado em

Isadora Fermino montou uma barraquinha para vender acessórios de miçanga, que ela mesma faz. (Foto: Arquivo pessoal)

Maria Eduarda Oliveira

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas nem todos têm o famoso "espírito empreendedor (a)". Diferente de muitas crianças, jovens e até adultos, uma loandense começou a empreender desde cedo, com apenas 11 anos de idade.

A estudante Isadora Fermino montou uma barraquinha para vender acessórios de miçanga, que ela mesma faz, em frente de casa. O Portal da Cidade conversou com empreendedora mirim para saber mais sobre a história.

"Quando eu comecei a fazer os acessórios não tinha o intuito de vender, mas depois comecei a vender para a família, em uma festa julina e agora meu avô fabricou uma barraquinha para eu vender em frente de casa", conta.

A pequena mora na Avenida Londrina com a mãe, Joice Fermino, e abre o "Mar das Miçangas" à tarde, na companhia da babá. Entre os produtos, que variam de R$ 4 a R$ 35, têm pulseiras, anéis, colares e rosários personalizados. A mãe conta que Isadora, inclusive, elaborou um cronograma de postagens para o Instagram do pequeno empreendimento: @mar_da_micangas.

Além do apoio de Joice, a garota conta com o pai, Fernando de Souza, na parte financeira. Ambos trabalham com vendas. Ele explica que toda semana recebe as anotações das vendas e compras do pequeno negócio e ensina a filha a diferença entre o preço de custo, de venda, lucro e como reinvestir o dinheiro em novidades.

Isadora Fermino, 11 anos

Empreendedora mirim

Meu maior sonho é ter uma loja para vender acessórios e conseguir viajar para a Disney. Meus pais me ensinam como cuidar do dinheiro, para reinvestir e não gastar "à toa". Eles me ajudaram a fazer metas semanais e mensais. Além de comprar mais materiais para fazer novos acessórios.

Isadora Fermino, 11 anos

ORGULHO DOS PAIS

A mãe destaca que o ato de empreender e ter mais responsabilidade fez com que Isadora ficasse menos no celular, o que é algo difícil entre as crianças e adolescentes atualmente. A pequena ainda cuida para que o Mar das Miçangas não atrapalhe o desenvolvimento escolar.

"O que acho mais bonito é que ela se empenha de verdade! Busca novidades, faz cartinhas de agradecimento pelas compras... Tudo ideia de uma cabecinha tão nova e tão inteligente. Sou apaixonado por essa pequena ser tão talentosa e dedicada", se orgulha o pai.

Fonte:

Deixe seu comentário