Brasil
Salário mínimo deve subir R$ 90 em 2023
A Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.
Publicado em 12/12/2022 às 15:01
A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212, será de R$ 1.302. O valor atualizado está em uma medida provisória publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que valor considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.
"O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos (as) os (as) trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões", acrescenta a nota.
LEIA TAMBÉM
Veja as vagas de emprego abertas em Loanda nesta semana
Por se tratar de medida provisória, o texto terá de ser analisado por deputados e senadores. O mesmo novo valor para o salário mínimo já estava previsto no projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que foi enviado ao Congresso Nacional em agosto.
Fonte: Agência Brasil
Notícias relacionadas
Licenciamento de veículos com placa final 9 vence nesta sexta-feira (13)
13/11/2026 às 08:25
Processo seletivo do IBGE tem vagas para Loanda e região
11/11/2026 às 14:33
Quase 20 vagas de emprego estão abertas nos classificados do Portal da Cidade Loanda
10/11/2026 às 16:49
Estudantes do ensino médio podem se candidatar a vagas de estágio em Loanda
09/11/2026 às 16:34
Nota Paraná sorteia R$ 5 milhões em prêmios na segunda-feira (9)
06/11/2026 às 17:11
Digital ou presencial? Atendimento se adapta ao perfil do consumidor
06/11/2026 às 08:13