Portal da Cidade Loanda

Paraná Lilás

Concurso de redação sobre violência doméstica premia alunos de Loanda e região

Ação faz parte de projeto contra a violência doméstica; Total de 200 redações foram avaliadas pelo Núcleo Regional de Educação (NRE).

Publicado em 25/04/2024 às 11:19
Atualizado em

Maria Luiza Vieira Coltro recebeu o 1º lugar e Camily Vitória Nunes conquistou o 2º. (Foto: Divulgação Colégio Estadual Paraná)

Seis estudantes do ensino médio de escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda, foram premiados nesta terça-feira (23) em um concurso de redação regional do projeto Paraná Lilás, que abordou o combate à violência doméstica.

A iniciativa foi  promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) em parceria com inúmeros órgãos municipais, estaduais e colaboradores.


Tauane Silva Matos, estudante do 3º ano de uma escola de Querência do Norte e uma das contempladas.

O 1º e o 2º lugar no concurso ficaram com as alunas Maria Luiza Vieira Coltro e Camily Vitória Nunes Batista, do 2º ano do Colégio Estadual Paraná, de Loanda.


Além delas também tiveram textos selecionados estudantes de Porto Rico, Diamante do Norte, São Pedro do Paraná e Querência do Norte.

A atividade foi lançada em 4 de março deste ano e faz parte do programa Projeto Lilás, conjunto de iniciativas socais voltadas ao combate à violência doméstica e de gênero.

A ação foi destinada aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais atendidas pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Loanda, que também atende os municípios de Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Marilena, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, São Pedro do Paraná, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Mônica e Santa Isabel do Ivaí.

 A cerimônia de premiação reuniu professores, alunos, pais e autoridades. Como parte da conquista, as estudantes ganharam uma viagem à Curitiba para visitarem a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Estado.


Fonte:

Deixe seu comentário