Portal da Cidade Loanda

Fase macrorregional

Loanda e Guairaçá dominam 1º dia do futebol masculino nos JEPs em Icaraíma

Disputa da fase macrorregional dos 68º Jogos Escolares do Paraná começou nesta sexta-feira (23) e os times da região saíram na frente

Publicado em 24/09/2022 às 08:58
Atualizado em

Time do Colégio Loanda saiu na frente em busca de uma das vagas para a fase final da competição. (Foto: Bruno Guerrer)

Começou nesta sexta-feira (23) em Icaraíma ( a 97 quilômetros de Loanda) a disputa da fase macrorregional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) na modalidade de futebol.

O grande destaque do dia ficou por conta da equipe do Colégio Loanda que entrou em campo por duas oportunidades e em ambas saiu vencedora pela categoria masculino A (15 a 17 anos). A primeira vitória dos meninos de Loanda foram por 3x0 frente ao Colégio Estadual Paulo A. Tomazino, de Umuarama, com gols de Pedro Previdelli, Matheus Santana e Hugo Berta.

No segundo jogo do dia a vitória também foi por 3x0, desta vez contra a equipe da casa, representada pelo Colégio Estadual Desembargador Antônio Costa, de Icaraíma. O centroavante Hugo Berta fez dois gols e Guilherme Silva marcou o terceiro.

“Viemos para cá com o objetivo de conquistar 100% de aproveitamento nesse primeiro dia, o que nos coloca em uma posição favorável para conquistar uma das vagas para a Fase Final da competição. Os meninos estão de parabéns pelo desempenho hoje.”, comemorou o professor do Colégio Loanda, Eduardo Padovini.

Os dois primeiros colocados de cada categoria conquistam automaticamente o direito de disputarem a Fase Final do Jogos na cidade da Lapa no próximo mês.

Equipe de Guairaçá também se destaca

Quem também teve um dia muito produtivo foi a equipe do Colégio Estadual Humberto Branco, de Guairaçá, na categoria Masculino B. Foram duas vitórias nesse primeiro dia de competições. A primeira veio frente o Colégio Estadual Santos Dumont, de Guairaçá, por 1x0. Já a segunda vitória foi por goleada, 8x0, frente à equipe da casa, representada pelo Colégio Estadual Desembargador Antônio Costa, de Icaraíma.

Pela mesma categoria, o Colégio Drummond de Cianorte e o Colégio Estadual Ana Neri de Perobal venceram uma partida cada e se mantêm na disputa pelas vagas para a fase final dos jogos.




Fonte:

Deixe seu comentário