Portal da Cidade Loanda

Inspiração

Tiro de Guerra de Loanda recebe visita do medalhista olímpico Vanderlei de Lima

O maratonista multicampeão ministrou uma palestra motivacional para os atiradores na manhã desta quinta-feira (4).

Publicado em 04/08/2022 às 15:14
Atualizado em

O corredor compartilhou com os jovens parte da sua história de superação, que começou com uma infância humilde em Cruzeiro do Oeste. (Foto: Tiro de Guerra)

O Tiro de Guerra (TG) de Loanda recebeu uma visita ilustre na manhã desta quinta-feira (4). O medalhista olímpico, maratonista multicampeão e primeiro embaixador da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), Vanderlei Cordeiro de Lima ministrou uma palestra motivacional para os atiradores.

O corredor compartilhou com os jovens parte da sua história de superação, que começou com uma infância humilde em Cruzeiro do Oeste (a 126 quilômetros de Loanda) e depois em Tapira, onde passou a se dedicar ao esporte.


LEIA TAMBÉM

Portal da Cidade Loanda inicia boletins diários na Rádio Cidade FM 93,1


Vanderlei teve a carreira marcada em 2004, quando liderava a maratona nas Olímpiadas de Atenas e foi empurrado por um padre irlandês. Ele acabou ganhando a medalha de bronze. A atitude de se levantar e continuar a corrida rendeu uma homenagem do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"O Sr. Vanderlei reforçou a necessidade da disciplina para todo cidadão que busca crescer na vida. O TG buscou a presença dele por ser um cidadão que cresceu na região e servir de exemplo aos jovens daqui, mostrando que, com esforço e dedicação, basta acreditar e correr atrás dos seus sonhos!", escreveu o TG.


Fonte:

Deixe seu comentário