Portal da Cidade Loanda

Pelos ares

Em fuga de caça da FAB, avião usado no tráfico abandona drogas na região

Segundo a polícia, os ocupantes da aeronave dispensaram fardos de droga de cima do avião quando perceberam o cerco. O entorpecente caiu na região de Loanda

Publicado em 26/08/2022 às 12:00
Atualizado em

Drogas foram recuperada por Equipes da operação V.I.G.I.A (Foto: Divulgação/ Base Vigia)

(Foto: Divulgação/ Base Vigia)

(Foto: Divulgação/ Base Operacional Integrada de Querência do Norte)

Um avião bimotor pegou fogo em meio a um canavial em Mirante do Paranapanema (SP) na tarde desta quinta-feira (25), após sobrevoar cidades da região de Loanda e dispensar drogas.

O investigador da Polícia Civil (PC) de Loanda, Gabriel Feitosa (Bié) informou que equipes da PC, auxiliaram a Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PM) e Força Aérea Brasileira (FAB) na busca pela aeronave, que estava transportando os entorpecentes.

O avião clandestino foi perseguido por uma aeronave da FAB e quando os ocupantes perceberam o cerco dispensaram fardos de drogas, jogando de cima da aeronave. Policiais da Base Operacional Integrada de Querência do Norte recuperaram parte do entorpecente e ainda estão em campo a procura de mais droga que possa ter sido dispensada. A droga era cocaína.

" A aeronave criminosa foi perseguida pela Força Aérea, e localizada em uma área rural no Estado de São Paulo, divisa com o Paraná, totalmente destruída. Grande parte da droga já foi recuperada e será encaminhado à Polícia Federal, por ser, em tese, tráfico internacional. A área está isolada e as buscas ainda continuam até toda droga ser recuperada", explicou o investigador da PC.

O Portal G1 apurou que a suspeita da polícia é a de que os ocupantes do avião tenham feito um pouso forçado em meio ao canavial em Mirante do Paranapanema e em seguida tenham incendiado a aeronave por conta própria, já que um maçarico foi encontrado nas proximidades de onde o aparelho foi destruído pelo fogo.

Os ocupantes da aeronave abandonaram o avião incendiado em meio ao canavial e fugiram a pé. Equipes das polícias Civil, Militar e Federal fizeram buscas nas proximidades, mas ninguém foi preso.

O Portal da Cidade Loanda aguarda novas informações da Base Operacional Integrada de Querência do Norte para saber a quantidade de droga apreendida, bem como os locais em que foram localizadas.

Fonte:

Deixe seu comentário