Portal da Cidade Loanda

Nesta sexta

Gaeco cumpre mandados contra dois policiais em Loanda

Operação Exação investiga a prática dos crimes de extorsão qualificada, peculato, dentre outros, com possível envolvimento de policial civil e um militar

Publicado em 05/04/2024 às 15:01
Atualizado em

Ordens judiciais foram cumpridas em Loanda e Sarandi. (Foto: Arquivo GMC online)

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, quatro mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal, além de dois afastamentos de funções públicas, na Operação Exação, que investiga a prática dos crimes de extorsão qualificada, peculato, dentre outros, com possível envolvimento de agentes de segurança pública.

Expedidas pela Vara Criminal de Paiçandu, as ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Loanda e Sarandi, em endereços relacionados aos investigados, com o apoio das Corregedorias da Polícia Civil e Militar. Os mandados foram dirigidos a um policial civil e um policial militar, ambos lotados e em exercício na cidade de Loanda.

Caminhoneiro – As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após o Gaeco de Maringá receber notícia da prática de extorsão qualificada no valor de R$ 500 mil, praticada contra motorista de carga, nas margens da PR-317, entorno da cidade de Floresta, com possível envolvimento de policiais, uso de viatura oficial, armas, coletes balísticos e intimidação.

A ação executada nesta sexta-feira recebeu o nome Operação Exação por conta do pedido de propina para liberar uma carga (arrecadação).

Fonte:

Deixe seu comentário