Portal da Cidade Loanda

Crime ambiental

Mais de 12 toneladas de carvão são apreendidas em Guairaçá

Carvoaria era irregular e não possuía licença de operação, gerando dois Autos de Infração Ambiental no valor de R$4,5 mil .

Publicado em 14/01/2022 às 11:03
Atualizado em

Carvoaria fica localizada a 100m da PR-180. (Foto: Divulgação | Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental apreendeu mais de 12 toneladas de carvão, em Guairaçá, em uma carvoaria irregular que não possuía licença de operação para funcionar.

De acordo com o boletim, a equipe se deslocava pela PR-180 quando notou um sinal de fumaça na região, em direção a rodovia. Ao se aproximar do local, os policiais constataram que a fumaça era resultado da queima de madeira em uma carvoaria localizada a 100 metros da via.


LEIA MAIS

Mais de duas toneladas de carvão são apreendidas em Santa Cruz de Monte Castelo


No local, a polícia encontrou o gerente da carvoaria e, juntamente com ele, foram até o escritório da empresa, também em Guairaçá, onde encontraram mais de duas toneladas de carvão embalado, pronto para a venda, sem as informações obrigatórias na embalagem.


Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, a carvoaria não apresentava licença de operação e de regularização. Sendo assim, nesta quinta-feira (13), foram lavrados pela equipe policial um termo circunstanciado de infração penal e dois autos de infração ambiental no valor de R$ 4,5 mil.

As mais de 12 toneladas de carvão, sendo 2,306 toneladas embaladas e aproximadamente 10 toneladas em processo de fabricação nos fornos, foram apreendidas pela Polícia Ambiental e serão doadas para instituições da região.

Fonte:

Deixe seu comentário