Portal da Cidade Loanda

Política

Em Paranavaí, Justiça concede liminar para vereador cassado retomar mandato

A decisão é da juíza substituta Maria de Lourdes Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí. Câmara diz que ainda não foi notificada da decisão

Publicado em 12/08/2022 às 08:36
Atualizado em

A expectativa é que ele reassuma o mandato já na próxima segunda-feira (15) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A Justiça concedeu uma liminar para que Roberto Cauneto Picoreli (União Brasil), popularmente conhecido como 'Pó Royal', retome o mandato na Câmara de Paranavaí. A decisão é da juíza substituta Maria de Lourdes Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí. As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.

O vereador, acusado de quebra de decoro parlamentar, foi cassado no dia 3 de agosto, por unanimidade. Ele já estava afastado do legislativo desde o dia 16 de maio, após ser acusado de perseguição contra duas ex-namoradas. 

De acordo com a decisão, a Justiça entendeu que houve aparente violação da “obrigatoriedade de intimação prévia do denunciado para todos os atos do processo”. Conforme a juíza, não há comprovação de que o vereador tenha sido intimado sobre a quarta reunião da Comissão Parlamentar Processante (CPP), que investigou o caso.

Procurada pelo Portal da Cidade, a assessoria de imprensa de Pó Royal informou que a expectativa é que ele reassuma o mandato já na próxima segunda-feira (15). A reportagem também entrou em contato com a Câmara de Paranavaí, que informou que ainda não foi notificada oficialmente da decisão.

Fonte:

Deixe seu comentário