Portal da Cidade Loanda

Eleições 2022

Fórum eleitoral de Loanda começa a inserir dados dos candidatos nas urnas

A cerimônia de geração de mídia é realizada nesta sexta-feira (23). Já na segunda (26) acontece a cerimônia de carga e lacração.

Publicado em 23/09/2022 às 08:25
Atualizado em

Partidos políticos, federações, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são convocados para acompanhar as cerimônias. (Foto: Ilustrativa/Tribunal Regional Eleitoral (TRE))

Para preparar as urnas eletrônicas para as eleições 2022, o fórum eleitoral de Loanda realiza a cerimônia de geração de mídias nesta sexta-feira (23), das 10h às 15h.

Procedimento é feito para inserir nas urnas os dados das tabelas de partidos políticos, federações e coligações; eleitoras e eleitores; seções com as respectivas agregações; e candidatas e candidatos. Qualquer pessoa pode acompanhar.


LEIA TAMBÉM

Não estará em casa no dia das eleições? Veja como justificar a ausência às urnas


Já na segunda-feira (26) será realizada a cerimônia de carga e lacração, das 9h às 15h. Nesta etapa as urnas são testadas e lacradas, para depois serem encaminhadas aos colégios eleitorais da cidade, que recebem os (as) eleitores (as) no dia 2 de outubro.

FISCALIZAÇÃO

Partidos políticos, federações, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são convocados para acompanhar as cerimônias. Nos atos, os representantes das entidades fiscalizadoras devem conferir os dados das urnas e a integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais instalados.

Fonte:

Deixe seu comentário