Portal da Cidade Loanda

Eleições 2022

Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (22)

Pedido deve ser feito no cartório eleitoral; em Loanda, o horário de atendimento é das 12h às 18h. Saiba mais.

Publicado em 21/09/2022 às 13:12
Atualizado em

Para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral. (Foto: Antônio Augusto/ Ascom TSE)

O eleitor que perdeu o título eleitoral ou teve o documento extraviado tem até esta quinta-feira (22), 10 dias antes do primeiro turno do pleito, para solicitar a segunda via no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro.

Em Loanda, o fórum eleitoral fica na Rua Rio Grande do Sul, s/n, bairro Alto da Glória. Telefone: 34251714. A unidade atende eleitores de Loanda, Porto Rico, Querência do Norte e Santa Cruz de Monte Castelo. O atendimento é das 12h às 18h.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar com a obrigações eleitorais quitadas com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais – como o de mesário –, ou ainda multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.

Neste ano, o eleitor com situação regular na Justiça Eleitoral poderá imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE na internet, no campo “Imprimir o título eleitoral”.

O título eleitoral não é o único documento que dá direito à participação nas eleições. As pessoas aptas a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

App e-Título

Também é possível consultar o título de eleitor por meio do app e-Título. O aplicativo substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, desde que atualizado e com foto.

No entanto, o app deve ser baixado com antecedência, pois no dia das eleições o download não será permitido.

O e-Título pode ser usado no dia da votação para consultar zona e seção eleitoral, justificar a ausência à eleição, entre outras.

O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e na Google Play.


Fonte:

Deixe seu comentário