Portal da Cidade Loanda

Eleições 2022

Prazo para registrar candidaturas termina nesta segunda-feira (15)

O horário vai até as 19h em mídia entregue diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Publicado em 15/08/2022 às 14:34

Os dados e demais documentos apresentados podem ser acessados no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidaturas para os cargos em disputa nas eleições. O horário vai até as 19h em mídia entregue diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os dados e demais documentos apresentados podem ser acessados no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. Até o fechamento desta matéria, a Justiça Eleitoral do Paraná havia recebido cinco pedidos de registro de candidatura para o Governo do Estado e vice, cinco para o Senado, cinco para 1º Suplemente Senado, cinco para 2º Suplente Senado, 370 para a Câmara dos Deputados e 494 para a Assembleia Legislativa.


LEIA TAMBÉM

Propaganda eleitoral começa nesta semana


Conforme o TRE, a partir desta segunda as secretarias dos Tribunais devem permanecer abertas aos sábados, domingos e feriados.

Também é o último dia para os tribunais e conselhos de contas disponibilizem à Justiça Eleitoral a relação de quem teve as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente.

As exceções são os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou em que haja sentença judicial favorável à pessoa interessada .

Fonte:

Deixe seu comentário