Portal da Cidade Loanda

Região

Cras de Querência do Norte recebe inscrições para cursos gratuitos do Senac

Em alguns cursos já foram preenchidos os limites de vagas, mas o órgão está realizando cadastro reserva; veja como se inscrever

Publicado em 16/04/2024 às 12:16
Atualizado em

Unidade móvel do Senac estará na cidade de 8 de maio a 4 de junho. (Foto: Divulgação/ Fecomércio)

No próximo mês Querência do Norte (a 51 quilômetros de Loanda) recebe a unidade Móvel de Educação Profissional do Senac Paraná, que vai ofertar, aos moradores do município, cinco cursos gratuitos na área de gastronomia, com duração de um mês.

As qualificações ocorrem por meio de uma parceria firmada pela prefeitura, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Ação Social e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento, com o Senac e a Fecomércio. 

De acordo com a Gestora da Secretaria do Trabalho e Ação Social do município, Ariana Leite Chaves, a maioria das vagas já foi preenchida, mas interessados ainda  podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social do Município (Cras) para se inscrever no cadastro reserva. Caso haja desistência, o candidato é chamado. As opções disponíveis são:

  • Preparo de salgados;
  • Preparo de pães artesanais;
  • Hambúrguer gourmet;
  • Preparo de massas frescas e recheadas;
  • Técnicas de padaria.

As inscrições podem ser feitas até 27 de abril, pessoalmente no Cras. O endereço é Rua Maria de Lourdes Dionísio Cardoso, 273, Querência do Norte. Outras informações pelo telefone: 44 34622309.

Sobre o projeto

A Carreta Escola faz parte do projeto Senac Móvel, que visa levar aulas aos municípios paranaenses em locais que normalmente não teriam acesso. Os cursos são ministrados dentro de carretas, que funcionam como ambientes pedagógicos itinerantes, em que os alunos recebem qualificação profissional no município.

Fonte:

Deixe seu comentário