Portal da Cidade Loanda

Região

Duas armas são apreendidas durante fiscalização em assentamento de Marilena

Apreensão aconteceu nesta terça-feira (29), durante ação da Polícia Ambiental em uma área de preservação, que estava sendo utilizada para pastoreio

Publicado em 29/08/2023 às 17:46
Atualizado em

Armas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia de Nova Londrina. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental)

Dois homens, de 52 e 86 anos, foram presos pela Polícia Ambiental, nesta terça-feira (29), em um assentamento, em Marilena (a 38 quilômetros de Loanda), por porte irregular de arma de fogo e por utilizar uma área de preservação ambiental para pastoreio, causando dano à vegetação nativa.

Segundo a Polícia Ambiental, as prisões aconteceram em atendimento a uma requisição do Ministério Público do Paraná (MPPR), da Comarca de Nova Londrina. O órgão informou a Força Verde sobre o uso indevido de área ambiental e também sobre a posse irregular de arma de fogo, no Assentamento Quatro Irmãos, na área rural de Marilena.

"Após vistoria em dois imóveis rurais foi constatado a utilização irregular da Área de Preservação Permanente [APP] e Área de Reserva Legal [ARL] Institucional para pastoreio bovino, causando danos à vegetação. E ainda, durante as diligências foi constatado a posse irregular de arma de fogo do tipo espingarda, e de munições, sem nenhum tipo de documento de autorização", explicou a Polícia Ambiental, em nota.



As espingardas, uma calibre 26 e outra calibre 36, foram apreendidas. Os responsáveis pelas armas e munições foram encaminhados à delegacia de Nova Londrina. Um ofício também foi encaminhado ao Instituto Água e Terra (IAT) para que sejam tomadas as providências administrativas relacionadas ao dano ambiental.


Fonte:

Deixe seu comentário