Portal da Cidade Loanda

Luto

Governo do Paraná presta condolências pela morte da Rainha Elizabete II

Como símbolo de pesar as bandeiras em frente ao Palácio Iguaçu serão hasteadas a meio mastro.

Publicado em 08/09/2022 às 17:41
Atualizado em

A rainha nasceu em 21 de abril de 1926 e tornou-se herdeira aos 10 anos de idade. (Foto: Reuters/ Stephen Hird)

O Governo do Estado do Paraná divulgou uma nota de pesar expressando condolências ao povo britânico pela morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, ocorrida na tarde desta quinta-feira (8). Como símbolo de pesar as bandeiras na frente do Palácio Iguaçu serão hasteadas a meio mastro.

A monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada pela assessoria da família real britânica em suas redes sociais e em seu site oficial.

Ela nasceu em 1926 e foi coroada Elizabeth II em uma cerimônia realizada em Londres em 1953. Durante os 70 anos de reinado enfrentou guerras, conflitos internacionais, uma pandemia e diversas mudanças globais.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lembrou que ela foi uma das figuras públicas mais importantes das últimas décadas. Foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido.

“O falecimento da rainha Elizabeth II é uma grande perda para o mundo. Uma figura histórica dos séculos XX e XXI. Meus sentimentos a todos os cidadãos britânicos e à família real”, declarou o governador.

O presidente Jair Bolsonaro também decretou luto oficial de três dias por causa da morte da rainha .O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Pela legislação, durante o luto oficial a Bandeira Nacional fica hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas. 

Fonte:

Deixe seu comentário