Portal da Cidade Loanda

Quatro décadas

Mãe reencontra, em Paranavaí, filho que não via há mais de 40 anos

Dona Ana deixou o primogênito, de 6 anos, com as irmãs e o avô materno; única informação que ela tinha era de que a família morava próximo a Paranavaí.

Publicado em 05/11/2021 às 11:00
Atualizado em

Dona Ana Rosa com o filho, Nelson, se reencontraram após 40 anos. (Foto: Reprodução | Nelson Aparecido de Jesus)

Priscila Dias Rosalino

Na semana do feriado de Nossa Senhora Aparecida, dona Ana Rosa de Jesus, de 69 anos, acompanhada do marido e do neto, saiu de Minas Gerais em direção ao noroeste do Paraná para cumprir uma das missões mais importantes da sua vida: reencontrar a família, incluindo o filho, que não via há mais de 40 anos.

Além dos nomes dos cinco irmãos e do filho, dona Ana se lembrava de que a fazenda onde a família morava era próxima a Paranavaí. Ao chegar na região, procuraram o repórter Pedro Machado, da Rádio Caiuá, para ajudá-los na procura, e continuaram na cidade até o dia 15 de outubro.

A notícia que tanto aguardavam chegou no outro dia, quando dona Ana recém havia chegado em Guarda dos Ferreiros, pequeno distrito de Alto Parnaíba, em Minas Gerais, onde mora atualmente. Uma das irmãs de dona Ana mora em Loanda e o filho em Paranavaí.

Por telefone, dona Ana Rosa falou com o filho, Nelson Aparecido de Jesus, de 54 anos, após quatro décadas sem nenhum contato. O parentesco foi confirmado durante a ligação, já que os nomes, idades e histórias coincidiam com as poucas informações que dona Ana tinha.

“Eu tive ele com 15 anos. Me arrependi demais desse negócio [ter deixado o filho]. Até esses dias atrás eu chorava. Foi um sofrimento, mas com a ajuda de Deus eu o recuperei e agora estou mais feliz”, comemorou dona Ana que, durante o tempo que ficou longe da família, reconstruiu a vida e teve mais nove filhos – três já morreram.

Para o filho Nelson, a felicidade de ter encontrado a mãe e uma nova família com irmãos, cunhados e sobrinhos ainda é intensa. “Minha relação com a minha mãe e meus irmãos está muito boa, graças a Deus, e eu quero que continue assim. Eu fiquei muito feliz e estou feliz até hoje!”

O encontro da família, agora completa, aconteceu no feriado prolongado do Dia de Finados (2), quando Nelson viajou até Minas Gerais para, enfim, abraçar a mãe. “Nunca deixei de amar meu filho. Eu não tinha tudo, porque não tinha ele”, desabafou a mãe que, agora, tem a parte que faltava.


Veja o reencontro da mãe, com o filho, após quatro décadas sem contato:


Fonte:

Deixe seu comentário