Portal da Cidade Loanda

Segura, peão!

Morador de Guairaçá é o grande campeão do rodeio em Colorado

Lucas Paiva compete profissionalmente desde os 16 anos e fez história, mais uma vez, ao conquistar a tão sonhada fivela na 48ª Festa do Peão.

Publicado em 26/03/2024 às 08:04

Ele já foi notícia no Portal da Cidade ao disputar a final do rodeio internacional na Festa do Peão de Barretos. (Foto: Rrossí Fotografias)

Após um ano fora das arenas, o morador de Guairaçá, Lucas Paiva, de 25 anos, fez história e consagrou-se o grande campeão de Montaria em Touros da 48ª Festa do Peão de Colorado, que ocorreu neste domingo (24). O evento, considerado o maior rodeio do Sul do país, teve a participação de competidores de todo o Brasil.

Ao Portal da Cidade Paranavaí, o peão disse que a paixão pelos rodeios vem de berço, pois seu pai e seu tio também eram competidores. Ele se dedica à modalidade e participa de rodeios profissionais desde os 16 anos. Em Colorado, Paiva alcançou a marca de 434, 25 pontos e liderou a competição desde a segunda noite.

Mas, para chegar à vitória, Paiva passou por alguns percalços. Em 2023, ficou de fora da Festa do Peão, pois sofreu um acidente uma semana antes. Durante a competição, ele foi pisoteado por um boi e fraturou três costelas, além de perfurar o pulmão. No último domingo (24) deu a volta por cima ao conquistar um prêmio de R$ 25 mil e a tão sonhada fivela.

Lucas Paiva coleciona vários títulos: Bicampeão em Tarumã (SP), Itaporã (MS) e Guairaçá (PR); Campeão em Palmares Paulista (SP), Bastos (SP), Camapoã (MS), Atalaia (PR), Luiziana (PR), Porto Mortinho (MS); entre outros. Ele já foi notícia no Portal da Cidade Loanda ao disputar a final do rodeio internacional na Festa do Peão de Barretos.

Fonte:

Deixe seu comentário