Portal da Cidade Loanda

S. C. Monte Castelo

Morre madre Antônia Zwerger, fundadora da Abadia Cisterciense de Monte Castelo

A madre, que completaria 98 anos, em maio deste ano, faleceu neste domingo (24); velório, cortejo e sepultamento ocorrem nesta segunda-feira (25).

Publicado em 25/03/2024 às 10:22
Atualizado em

Em outubro deste ano, ela completaria 73 anos de de profissão religiosa. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Morreu neste domingo (24), pouco depois das 12h, aos 97 anos, a madre Maria Antônia Zwerger, fundadora e primeira abadessa da Abadia Cisterciense Nossa Senhora da Santa Cruz, de Santa Cruz de Monte Castelo.

O velório está sendo realizado na capela do mosteiro e a missa de corpo presente será às 16h30 desta segunda-feira (25). O sepultamento será após a celebração, no cemitério próprio da própria Abadia. Antes da missa, às 15h30, haverá cortejo com o corpo da madre pelas ruas da cidade. 

Pelas redes sociais, o mosteiro lamentou a morte da fundadora e agradeceu por toda a dedicação dela. "Nós, suas filhas, agradecemos por toda a sua doação e dedicação. Contamos com a misericórdia de Deus e esperamos nos encontrar na eternidade", disse. 

A madre abadessa emérita Maria Antônia Zwerger nasceu em 20 de maio de 1926. Ela foi eleita pela comunidade como superiora no mosteiro em 1995. Em outubro deste ano, a madre completaria 73 anos de profissão religiosa.



Fonte:

Deixe seu comentário