Portal da Cidade Loanda

Monstros aquáticos

Pescadores capturam peixe de 1,60 metro no Rio Paraná, em Porto Rico

O jaú de aproximadamente 80 kg foi fisgado na quinta (28) e solto depois de posar para fotos com o pescador Rodrigo Coplas e o empresário Beto Gaspar.

Publicado em 01/08/2022 às 12:03
Atualizado em

Rodrigo trabalha com pesca esportiva há quase 10 anos. (Foto: Coplas Pescarias)

O jaú voltou às águas do Rio Paraná depois que posou para fotos com o pescador. (Foto: Coplas Pescarias)

Pode até parecer história de pescador, mas os registros do jaú de 1,60 metro e mais de 80 kg, pescado em Porto Rico (a 25 quilômetros de Loanda) na última quinta-feira (28) confirmam qualquer boato de que existem "monstros" nas águas do Rio Paraná.

Brincadeiras à parte. O tamanho do peixe impressionou até o pescador Rodrigo Coplas, de 37 anos, que trabalha com pesca esportiva há quase uma década. Em entrevista ao Portal da Cidade Loanda, ele disse que já capturou muitos jaús grandes, mas que esse, certamente, vai se tornar um belo exemplo.

O pescador mora em Porto Rico há dois anos e contou que demorou aproximadamente 30 minutos para tirar o peixe da água. "Não teve como saber o peso exato, mas eu acredito que ele tinha mais de 80 kg e uns 30 anos de idade. Conseguimos medir o jaú no barco e deu 1,60 metro", relata.

Coplas estava acompanhado do empresário Beto Gaspar quando fisgou o "jumento", como referenciam o tamanho do peixe no vídeo. Depois de posar para fotos com os amantes da pesca, o animal retornou às águas do Rio Paraná. 

Veja o vídeo:


A dica para quem sonha em capturar um peixe da espécie tão grande como esse é usar o minhocosul ou corimba como isca. Mas, como orienta Rodrigo e Beto, a melhor parte da pescaria esportiva é a soltura do animal.

"Essa é uma emoção que todo pescador merece sentir, mas a galera deve ser consciente e fazer o que sempre fazemos com os grandes peixes: soltar. Vamos preservar!", destaca Coplas.

Fotos: Coplas Pescarias

Fonte:

Deixe seu comentário