Portal da Cidade Loanda

Região

PMs denunciados por matar adolescente em Santa Isabel do Ivaí vão a júri popular

Crime foi registrado em 2020. A denúncia afirma que o menor teria sido sequestrado, amarrado e morto com um tiro na cabeça. Ainda cabe recurso.

Publicado em 30/09/2022 às 10:14
Atualizado em

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. (Foto: MPPR)

Em Santa Isabel do Ivaí (a 17 quilômetros de Loanda), o Ministério Público do Paraná (MPPR) obteve a pronúncia de três policiais militares denunciados por homicídio triplamente qualificado pela morte de um adolescente, de 16 anos, em 2020. Com isso, eles serão julgados pelo Tribunal do Júri, o também conhecido como júri popular.

Conforme a denúncia do MPPR, amparada por investigações conduzidas pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar, o motivo do crime teria sido uma retaliação à vítima, em razão de uma investigação prévia realizada pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que apurava a possível prática de agressões e tortura pelos policiais contra o adolescente, em uma abordagem anterior, envolvendo a prática de ato infracional.

Ainda de acordo com a denúncia, o rapaz foi sequestrado pelos policiais em casa e levado a uma propriedade rural, em uma viatura da PM – os agentes estavam em serviço. Ali, foi amarrado e executado com um tiro na cabeça. O corpo foi deixado em local de difícil acesso e encontrado por familiares e amigos.


LEIA TAMBÉM

Quase 90 crianças de Loanda não tomaram a vacina contra a poliomielite


Os PMs também teriam tentado atrapalhar as investigações, burlando dados telefônicos, telemáticos e destruindo possíveis elementos de prova. Eles integravam a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam). Da decisão de pronúncia, proferida em 5 de setembro, pelo Juízo da Vara Criminal de Santa Isabel do Ivaí, ainda cabe recurso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Fonte:

Deixe seu comentário