Portal da Cidade Loanda

Inesperado

Produtor colhe mandioca com mais de 60 kg em Planaltina do Paraná

"Nós ficamos meia hora só para tirar as ramas. Esse pé é o primeiro tão grande, nem sabemos qual variedade de mandioca é", diz o produtor, Firmino Damiani.

Publicado em 23/09/2022 às 11:25
Atualizado em

Uma picareta foi necessária para desenterrar a raiz, nesta quinta-feira (22). (Foto: Screenshot/Youtube)

Dois anos e três meses foi o tempo que o "pé de mandioca" de 66 kg levou para crescer no sítio Santa Edwirges, que fica no assentamento Sumatra, em Planaltina do Paraná (a 39 quilômetros de Loanda).

Uma picareta foi necessária para desenterrar a raiz, nesta quinta-feira (22). "Estamos tentando arrancar, mas não conseguimos [risos]", brinca o produtor Firmino Damiani, enquanto é filmado tentando retirar a mandioca da terra. Veja o vídeo AQUI.

Dauria Pierin explica que ela e o marido nunca imaginaram colher tantas raízes de uma única planta. "Nós ficamos meia hora só para tirar as ramas. Esse é o primeiro pé tão grande, nem sabemos qual variedade de mandioca é", explica Damiani.


LEIA TAMBÉM

Acidentes com escorpiões em Loanda dobram em relação a setembro de 2021


OUTRO CASO NA REGIÃO

Em março de 2020 uma situação semelhante foi registrada em um distrito de Paranavaí. O pé em questão pesava 60 kg e, conforme a reportagem do Portal da Cidade Paranavaí, a variedade é de origem paraguaia.


Fonte:

Deixe seu comentário