Portal da Cidade Loanda

PR-478 e PR-576

Readequação do trevo entre Porto Rico e São Pedro do PR deve começar em breve

Convênio foi assinado pelo governador em visita a Marilena na última sexta-feira (21). Segundo a Prefeitura, obras devem iniciar nas próximas semanas.

Publicado em 24/06/2024 às 09:10
Atualizado em

A prefeita de São Pedro e o prefeito de Porto Rico também assinaram o documento. (Foto: Guto Costa)

Há mais de um ano a prefeita de de São Pedro do Paraná, Neila Fernandes; e os prefeitos de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni; e Porto Rico, Álvaro de Freitas Netto, pedem a readequação do trevo que liga as três cidades, entre a PR-478 e a PR-576.

Na última sexta-feira (21), mais um passo foi dado para que a obra torne-se uma realidade. O governador Ratinho Junior, no anúncio da pavimentação entre Marilena e Porto Maringá, assinou o convênio para a revitalização do local.

Segundo o Governo do Estado, o atual modelo em “T” será substituído por uma rótula fechada, com diâmetro interno de 40 metros, o que melhora a visibilidade e dá mais segurança aos motoristas. Com investimento de R$ 1,9 milhão, a obra também prevê a execução dos serviços de modificação da geometria, drenagem e implantação de sinalização horizontal e vertical.

(Foto: Divulgação/DER)


LEIA TAMBÉM | Convênio de R$ 63 milhões libera pavimentação entre Marilena e Porto Maringá


“O turismo de natureza, de lazer e de práticas esportivas, que são atividades muito comuns aqui na região, têm essa capacidade de movimentar a economia, fomentar os serviços e o comércio. Queremos que este novo trevo seja um indutor do desenvolvimento de São Pedro do Paraná e Porto Rico”, disse o governador Ratinho Junior.

De acordo com a Prefeitura de Porto Rico, a obra que foi licitada em novembro do ano passado, deve começar nas próximas semanas.

A prefeita São Pedro do Paraná e prefeito o de Porto Rico enfatizaram a importância da obra para a região. “O governador atendeu ao nosso pedido. Essa obra é um basta nos acidentes que ocorrem naquele local”, destacaram os gestores municipais. 

(Foto: Guto Costa)

Fonte:

Deixe seu comentário