Portal da Cidade Loanda

Vaticano

Religiosa de Nova Londrina entrega bandeira da cidade ao Papa Francisco

Irmã Maria Fróes está na Itália e encontrou o pontífice na manhã desta quarta (5). Papa brincou ao saber que a bandeira era de um município brasileiro.

Publicado em 05/01/2022 às 12:30
Atualizado em

Irmã Maria Fróes, de Nova Londrina, entregou a bandeira da cidade na manhã desta quarta-feira (5). (Foto: Arquivo pessoal | Irmã Maria Fróes)

O Papa Francisco recebeu, na manhã desta quarta-feira (5), a bandeira do município de Nova Londrina pelas mãos da irmã Maria Fróes, madre superiora das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria de Nova Londrina.

A bandeira foi um presente do prefeito Vico Bono que, ao saber que ela e outras religiosas participariam de um encontro da congregação em Roma, na Itália, confiou à irmã Maria a missão de entregar a bandeira novalondrinense ao pontífice.


LEIA MAIS


“Eu disse [ao prefeito]: vou levar, mas não sei se vou conseguir. Porque para chegar perto do Papa é quase impossível.”, contou a religiosa. Ela explica que, para estar próximo ao líder religioso, há uma série de burocracias que precisam ser realizadas com antecedência.

Segundo a irmã Maria, o Papa Francisco realizou na manhã desta quarta (5) uma audiência pública na ala Paulo VI do Vaticano. Para entrar nesse espaço, as religiosas foram aos órgãos responsáveis para conseguir a autorização e, há alguns meses, enviaram a documentação exigida.

Até então, as irmãs sabiam que ficariam em um lugar específico e privilegiado reservado para as religiosas, mas não imaginavam que conseguiriam encontrar pessoalmente com o Papa.

“Ao terminar a audiência, [o Papa] foi cumprimentar as congregações e, ao terminar as bênçãos, ele foi orientado a ir até nós pois estávamos esperando”. O Papa foi muito carismático com as religiosas e fez algumas brincadeiras.

Nesse momento, irmã Maria disse ao pontífice que tinha um presente enviado pelo prefeito de Nova Londrina, e pediu que ele rezasse pela cidade.


Ao receber a bandeira, o Papa brincou novamente. “Ele disse: ‘Nova Londrina?’ e eu disse: ‘sim, Nova Londrina do Brasil’. Ele vira e faz a brincadeira: ‘fiquem atentos com esses brasileiros, porque eles não bebem água, bebem cachaça’.”

Nas redes sociais, o prefeito de Nova Londrina não escondeu a alegria ao saber que o Papa recebeu o presente. “Hoje, às 10h, no Vaticano (Itália), nossa madre irmã Maria Fróes teve a graça de entregar a bandeira da Rainha do Noroeste ao Papa Francisco. Muito obrigado.”

Para a religiosa, ficou o sentimento de missão cumprida e a euforia de ter conseguido tornar real o que parecia impossível. “Fiquei muito feliz! Consegui me posicionar bem na hora que ele chegou", finalizou a irmã que confiou ao Papa as orações para Nova Londrina.

Fonte:

Deixe seu comentário