Portal da Cidade Loanda

capacitação

Sanepar faz reunião comunitária sobre saneamento básico em Guairaçá

Cidade está recebendo investimentos para implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto.

Publicado em 27/03/2024 às 08:15
Atualizado em

As ações socioambientais dirigidas a moradores e encanadores visam dar orientações sobre os processos de saneamento. (Foto: Sanepar)

Orientar os moradores sobre os benefícios do saneamento básico e capacitar profissionais para fazer instalações hidráulicas da forma mais eficiente têm sido os objetivos de reuniões com as comunidades e cursos de encanadores, promovidos pela Sanepar na Região Noroeste.

Na última semana, as equipes da Companhia realizaram atividades de educação socioambiental na cidade de Guairaçá, vizinha de Loanda, que está recebendo investimentos para implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto. Recentemente, 24 encanadores participaram de um treinamento e receberam orientações técnicas de como executar corretamente as instalações internas dos imóveis à rede coletora de esgoto, que está sendo instalada na cidade.

Já o encontro com a comunidade foi na quinta-feira (21) no Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, em Guairacá. A gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Andrea Fontes da Silva, explica que entender o processo de implantação das obras, do sistema de coleta e tratamento do esgoto é fundamental para que a comunidade se prepare para interligar seus imóveis e que essa ligação seja feita corretamente.

A direção da escola solicitou que a Sanepar fizesse ainda uma palestra aos estudantes dos terceiros anos do ensino médio para que estes entendam o processo e sejam multiplicadores das informações juntos das suas famílias e da comunidade.


Fonte:

Deixe seu comentário