Portal da Cidade Loanda

Saneamento

Sanepar promove reunião comunitária em Guairaçá

Orientações técnicas, benefícios do sistema e uso correto do serviço de coleta e tratamento de esgoto são temas do encontro. Todos podem participar.

Publicado em 18/03/2024 às 14:16
Atualizado em

Toda a população é convidada a participar. (Foto: Sanepar)

A Sanepar promove mais um encontro com a comunidade de Guairaçá nesta quinta-feira (21) para informar sobre o andamento das obras de implantação do serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade, dos benefícios do sistema e da importância da preservação ambiental.

A reunião será às 19h30 no Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco. As equipes de educação socioambiental da Sanepar vão repassar as orientações técnicas para que as ligações dos imóveis sejam feitas corretamente, trazendo conforto e segurança para os moradores. Também será falado sobre a instalação obrigatória da caixa de gordura nos imóveis.

A gestora de educação socioambiental da Sanepar, Andrea Fontes da Silva, explica que as reuniões comunitárias são importantes para apresentação do escopo da obra, das etapas do processo e também para que o morador entenda as adequações necessárias no imóvel para a correta interligação à rede coletora de esgoto da Sanepar.


LEIA TAMBÉM | Sesa convoca selecionados no PSS para apresentar documentos


“As obras de implantação do sistema de esgoto de Guairaçá estão no início e, assim que forem concluídas, os moradores poderão interligar os imóveis. Com as orientações e informações repassadas nas reuniões com a comunidade, eles já podem começar a se preparar e terão tempo hábil para se organizar com o orçamento familiar para fazer a ligação de forma a minimizar impactos ambientais negativos e contribuir para a saúde coletiva”, destaca Andrea.

Fonte:

Deixe seu comentário