Portal da Cidade Loanda

Região

Semana da Pátria será marcada por programação diversificada em São Pedro do PR

População poderá participar de atividades cívicas, culturais, esportivas e de lazer, como cavalgada, passeio ciclístico e muito mais.

Publicado em 31/08/2022 às 17:38
Atualizado em

Cronograma de atividades começa nesta quinta-feira (1º). (Foto: Portal da Cidade Loanda)

Para comemorar a Semana da Pátria a administração municipal de São Pedro do Paraná preparou uma programação com atividades cívicas, culturais, esportivas e de lazer, que acontecerão de 1º a 6 de setembro.

Segundo a prefeitura, o cronograma tem início nesta quinta-feira (1º) às 7h, com o hasteamento da Bandeira Nacional nas escolas do município. Em seguida, será realizado um Festival de atletismo, incluindo a Corrida da Independência com alunos da rede municipal de ensino.

Na sexta-feira (2), o dia começa com a continuidade do Festival de Atletismo, desta vez além dos alunos da rede estadual de educação, a competição contará com alunos da educação especial e “atletas” da melhor idade, que prometem muita animação.

As festividades retornam no domingo (4) com a realização de uma grande e tradicional Cavalgada da Independência, que já está na sua 12ª edição. A saída está programada para as 9h30 em frente à Praça da Independência, com trajeto até o Bairro Leoni. A concentração dos participantes será às 8h.

Na segunda-feira (5) haverá atividade com os alunos das escolas da cidade e Distrito de Porto São José, com passeio ciclístico e torneio de futsal. O encerramento das atividades em comemoração a Semana da Pátria será na terça-feira (6), com atividades na orla do Porto São José.

A programação foi organizada pelas secretarias de Educação e Cultura, de Esportes e de Meio Ambiente e Turismo. 

Confira o cronograma completo de atividades divulgado pela prefeitura:


Fonte:

Deixe seu comentário