Portal da Cidade Loanda

exemplo dos animais

Urubu é flagrado dormindo em cima de cadela em distrito da região

Cena de amizade entre os dois animais foi registrada na manhã deste domingo (11), no distrito de Adhemar de Barros, em Terra Rica

Publicado em 11/09/2022 às 10:18
Atualizado em

O urubu Cadu e a cadela Neguinha são grandes amigos. (Foto: Vander José)

Uma cena inusitada chamou a atenção do morador de Adhemar de Barros, distrito de Terra Rica (a 80 quilômetros de Loanda) na manhã deste domingo (11). Vander José, levantou cedo para tirar leite das vacas e quando retornou para casa, deparou-se com um urubu dormindo em cima de uma cadela.

"Eles são bem unidos, onde um vai o outro vai atrás. Agora eu saí do meu serviço e vi essa cena inusitada e resolvi tirar uma foto", disse Vander.

Os dois animais já são velhos conhecidos no local e pertencem a uma vizinha de Vander, a Valdirene dos Santos.  A tutora conta que a cadela, batizada de Neguinha, foi adotada. Já o urubu, que recebeu o nome de Cadu, foi encontrado no quintal da casa quando ainda era filhote. Para evitar a morte do urubuzinho, ela passou a cuidar dele, que cresceu, se acostumou com o local e vive ali até hoje. 


"Ele rapidamente se acostumou e fez uma grande amizade com a Neguinha, sua companheira do dia a dia", afirma.

Cadu e Neguinha já são atrações no distrito e sempre estão juntos e acompanhando a dona. Apesar das diferenças, dão exemplo de que é possível viver em harmonia.



*Colaboração: Repórter Pedro Machado


Fonte:

Deixe seu comentário