Portal da Cidade Loanda

Absorvendo afeto

Campanha arrecada absorventes descartáveis para doar às escolas de Loanda

Iniciativa da Secretaria da Mulher busca amenizar um problema comum entre adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Publicado em 23/08/2022 às 06:17
Atualizado em

Mais de 500 adolescentes e jovens já foram beneficiadas com mais de 600 pacotes de absorventes descartáveis. (Foto: Secretaria da Mulher de Loanda)

Produtos de higiene pessoal são considerados itens de primeira necessidade, apesar disso, muitas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social não têm condições de comprar esses materiais. Um dos mais comuns, entre as mulheres, é o absorvente descartável para uso durante a menstruação.

Pensando em amenizar esse problema enfrentado por parte da população, a Secretaria da Mulher começou a campanha "Absorvendo afeto" em Loanda. O objetivo é arrecadar o maior número de absorventes descartáveis possíveis para distribuir nas escolas da cidade. A secretária da mulher, Célia Cardoso, afirma que adolescentes e jovens deixam de ir à escola quando estão menstruadas pela ausência do item em casa.


LEIA TAMBÉM

Loanda abre inscrições para curso gratuito de cuidador de idosos


A escola municipal Maria da Gloria D'Aviz já foi beneficiada com mais de 600 pacotes arrecadados na palestra gratuita sobre o combate ao feminicídio, no dia 29 de julho.

Qualquer pessoa pode doar o item, que geralmente é encontrado em farmácias e supermercados. Em Loanda, já existem mais de dez pontos de arrecadação com caixas específicas da campanha. Veja qual o mais próximo na lista abaixo e participe da campanha!

  1. Sakurada 1 e 2;
  2. Mix Pestana;
  3. Sartori;
  4. Farmácia São João;
  5. Farmácia Nissei;
  6. Farma Útil;
  7. Canola;
  8. Santa Teresinha;
  9. Sicredi;
  10. Núcleo de Educação;
  11. Espaço Delas Academia;
  12. Bia cosméticos;
  13. Prefeitura de Loanda.

Fonte:

Deixe seu comentário