Portal da Cidade Loanda

Preocupante

Duas mortes por dengue são confirmadas em Planaltina do Paraná

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde foi divulgado nesta terça-feira (12); vítimas eram duas mulheres, de 47 e 50 anos, que faleceram em janeiro

Publicado em 13/03/2024 às 09:00
Atualizado em

Cidade registrou 400 casos positivos de dengue somente este ano, segundo a Vigilância em Saúde do município. (Foto: Venilton Kuchler/Arquivo ANPr)

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (12) o informe semanal com o panorama da dengue no Paraná. O novo boletim mostra duas confirmações de morte por dengue na cidade de Planaltina do Paraná (a 39 quilômetros de Loanda).

As vítimas eram uma mulher, de 47 anos, com comorbidade (neoplasia uterina) e outra mulher, de 50 anos, sem comorbidade. Ambas faleceram no dia 7 de janeiro deste ano, segundo a Sesa.

Além disso, de acordo com o último levantamento divulgado pela Vigilância em Saúde do município, até a última sexta-feira (8) a cidade já contabiliza 400 casos positivos da doença e 177 pacientes aguardavam resultado de exames, somente em 2024.

O boletim da Sesa ainda mostra que, ao todo já foram registradas 49 mortes por dengue no Paraná e mais de 90 mil casos confirmados da doença, de julho de 2023 até março de 2024. Confira aqui o último boletim completo da dengue no Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário